sábado, 1 de agosto de 2009

O Jornal de ontem

- Hoje, ao ir comprar pão e jornal, achei divertido ver que meu horóscopo era meu e o teu também era teu: “Havia ligação e positividade, pois se não houvesse, cá entre nós, para mim resumiria a criação de um logotipo falso para nós dois”. Você não acha? Eu ouvi isso na FM, na entrevista daquele artista intelectual não sei lá das quantas. Ele estava falando sobre signo lingüístico, achei bonito e resolvi aderir essa moda de signo também. É engraçado, né, mulher? Ser inteligente não é tão difícil assim, eles falam e até eu entendo.
Mas a fila do pão não andava, então percebi que o do Zé também era dele; o do Binho, mais ainda; da Terezinha, então! Mas nem te conto da Cecília. Encontrei ela na fila do pão. Pois é! Me falou do João e da falta de arroz; do nariz escorrendo da meninada; que a Beatriz anda danada pra ir ao baile funk. Diz Cecília que ela cismou em colocar shortinho e rebolar junto com a menina do trezentos e seis. Me disse que as duas querem formar um bonde, mas para onde esse bonde vai, eu não sei. Olha mulher, abre teu olho com a Joaninha, daqui a pouco cisma igual a filha da comadre Cecília. E filha minha não rebola até o chão não, a não ser que seja pelo nosso Grêmio Recreativo Unidos do Tijuntinho!
Vê se pode? Essa de política! A farinha vai aumentar de novo! E o Seu Manuel já disse que o francês também, mas vê se pode! Pode? Pode! Mulher, já são seis e meia. Levanta a Joaninha, vai. Vai mulher!
Essa luz está fraca. Oh, meu Deus! Manda essa menina desligar esse chuveiro! Quantas vezes eu já não falei para não usar o ferro junto com o chuveiro elétrico?! Mas valei-me Deus! Hoje dá gato! Ah dá! Vou jogar no grupo e cercado!
Cercado também ficou o Toninho, você viu? Mais de três patrulinhas para pegar o homem! Mas não deu.
É por isso que eu digo sempre pra Joaninha: “trata de estudar para sair daqui. Ou então, vê se aprende a sambar direito e virar uma dessas rainhas de bateria para casar com um cantor desses de pagode, bem famoso”. Só não pode embuchar logo, pois depois ele larga, nem revista de homem, nem programa humorístico na TV! Não é, minha filha? Ô menina! Você está me ouvindo? Mas seu pai já disse: baile funk não! Só samba de Escola e só!
Ô, mulher! Larga essa menina aí e prepara logo essa marmita!

Nenhum comentário: